USP estende datas para implementação de padrões e período de comentários para as publicações “USP–NF” e “FCC”

USP estende datas para implementação de padrões e período de comentários para as publicações “USP–NF” e “FCC”

A U.S. Pharmacopeia (USP) está adotando medidas para auxiliar nossos clientes e demais interessados que atualmente enfrentam inúmeros desafios para manter suas operações normais, em resposta à pandemia da COVID-19. Nessas circunstâncias, o Conselho de Experts da USP (CoE) ajustou as próximas datas oficiais/efetivas para as publicações da U.S. Pharmacopeia and National Formulary (USP – NF) e do Food Chemicals Codex (FCC) da seguinte forma:

 

  • United States Pharmacopeia and National Formulary (USP-NF)
    • USP 43 – NF 38 (publicada em novembro de 2019): a data oficial foi prorrogada por 6 meses, de 1 de maio de 2020 a 1 de novembro de 2020
    • USP 43 – NF 38, First Supplement (publicado em fevereiro de 2020): a data oficial foi prorrogada em 3 meses, de 1 de agosto de 2020 a 1 de novembro de 2020

De acordo com os Avisos e Requisitos Gerais da USP – NF, Seção 3.10. Aplicabilidade das Normas, a adoção antecipada de normas revisadas antes da data oficial é permitida pela USP, a menos que especificado de outra forma no momento da publicação.

 

  • Food Chemicals Codex
    • FCC, décima segunda edição (publicada em dezembro de 2019): a data efetiva foi prorrogada por 6 meses, de 1 de junho de 2020 a 1 de dezembro de 2020

A USP também está estendendo os prazos do período para comentários do Pharmacopeial Forum (PF) 46 (2) [março-abr.] 2020 em 2 meses, de 31 de maio de 2020 a 31 de julho de 2020.

Além de ajustar proativamente datas oficiais e cronogramas de comentários para as publicações da USP, a USP pode facilitar ações compendiais rápidas, se necessário, para evitar interrupções no fornecimento e garantir a disponibilidade de novos/existentes tratamentos.

O advento do surto da doença do Coronavírus (COVID-19) está colocando uma carga sem precedentes na infraestrutura de saúde pública, incluindo a cadeia de suprimentos de medicamentos. As ações acima estão sendo tomadas para apoiar a indústria e os reguladores, continuando a promover a qualidade e a saúde pública durante este período difícil.

Para saber mais sobre o abrangente programa da USP para apoiar a resposta de saúde pública à pandemia do COVID-19, clique AQUI (PT-BR) ou AQUI (EN-US).

Leia a versão deste comunicado em inglês.


Sobre a USP

A U.S. Pharmacopeia é uma organização científica independente que colabora com os maiores especialistas em saúde e ciência do mundo para desenvolver padrões de qualidade para medicamentos, suplementos alimentares e alimentos. Através dos nossos padrõesprogramas e treinamentos a USP ajuda a aumentar a disponibilidade de medicamentos, suplementos e alimentos de qualidade para bilhões de pessoas em todo o mundo.

3 de maio de 2021
Atendimento online
Atendimento Online