Compêndios da USP: conheça os temas abordados em nossas publicações

Compêndios da USP: conheça os temas abordados em nossas publicações

A USP conta com um amplo acervo de compêndios compostos por monografias, catálogos, pesquisas, coletâneas digitais para consulta de Padrões Documentais e guias para aplicação de Padrões de Referência por empresas das indústrias farmacêutica, alimentícia, de suplementos alimentares e outros produtos para a saúde.

Para que você conheça mais sobre como nossos compêndios podem auxiliar o seu processo produtivo, acompanhe abaixo as características de nossas principais publicações:

Saiba mais: O que é um padrão da USP

Saiba mais: Padrões de Referencia da USP: 5 ferramentas que você deveria conhecer


United States Pharmacopeia-National Formulary (USP-NF)

Nossa primeira publicação e principal compêndio, a United States Pharmacopeia (USP) teve sua primeira edição publicada em 1820, sendo o primeiro guia dos Estados Unidos com foco no melhor entendimento de substâncias medicamentosas e suas preparações. Posteriormente, o National Formulary (NF) foi incorporado à publicação da USP, formando assim a publicação que hoje conhecemos como USP-NF. Cabe ressaltar que a edição atual desta monografia é aplicada no mercado norte-americano pela Food and Drug Administration (FDA)

Na USP-NF você encontra monografias para substâncias e preparações de medicamentos, ingredientes, suplementos alimentares e para excipientes. Atualmente esta monografia é 100% online e está disponível na versão mobile. Desde 1908 é disponibilizada também em língua espanhola. Adicionalmente você pode adquirir edições anteriores através do USP-NF Archive.

 

Food Chemical Codex (FCC)

 

O Food Chemical Codex (FCC) e os materiais de referência associados a essa publicação permitem verificar a identidade, qualidade e pureza dos ingredientes alimentícios que comercializamos e consumimos, garantindo a segurança e a integridade da cadeia de suprimentos alimentares. Neste sentido, padrões do FCC podem ser utilizados para caracterizar ingredientes utilizados em alimentos e as monografias do FCC consistem em testes e especificações para identificação, ensaio e impurezas, assim como outros testes que ajudam a descrever a pureza e a qualidade do ingrediente. Os padrões do FCC são revisados e aprovados por especialistas independentes.

 

 


Dietary Supplements Compendium (DSC)

 

O Dietary Supplements Compendium (DSC) é um compêndio específico para suplementos alimentares. É um recurso definitivo para fabricantes de suplementos alimentares e fornecedores de ingredientes e reúne monografias, orientações regulatórias e ferramentas de referência para o segmento.

 

 

 

 


USP Dictionary (USAN)

 

O USP Dictionary of United States Adopted Names (USAN) é a principal e mais abrangente referência para nomes estabelecidos de medicamentos não-proprietários e outras informações essenciais sobre medicamentos. Além dos USANs, o USP Dictionary oferece também nomes não-proprietários internacionais (INNs), nomes aprovados pela Grã-Bretanha e Japão, nomes de marcas, o Identificador Único de Ingrediente (UNII), fabricantes, nomes oficiais da USP-NF, pesos moleculares, fórmulas gráficas, farmacológicas e/ou outras categorias terapêuticas e pronúncias.

 

 

 


Compounding Compendium (CC)

 

O Compounding Compendium (CC) oferece acesso a todos os Capítulos Gerais e monografias relacionados a preparações magistrais disponíveis na USP-NF. O Compêndio de Preparações Magistrais da USP também apresenta mais de 40 capítulos gerais de suporte e mais de 170 monografias de manipulação, juntamente com os Avisos e Requisitos Gerais da USP-NF.

 

 

 

 


Herbal Medicines Compendium (HMC)

 

 

O Herbal Medicines Compendium (HMC) é um compêndio de medicamentos à base de plantas e apresenta padrões públicos extremamente importantes para auxiliar a garantir a qualidade de todos os medicamentos, incluindo fitoterápicos. É oferecido através de uma plataforma online e seu acesso é gratuito.

 

 

 

Escolha os compêndios da USP que mais se adequam às suas necessidades e adquira através da Las do Brasil, distribuidora autorizada da USP no Brasil.


Sobre a USP

A U.S. Pharmacopeia (USP) é uma organização científica, independente e sem fins lucrativos que desenvolve padrões de qualidade para medicamentos, suplementos alimentares e ingredientes para alimentos em colaboração com os maiores especialistas em saúde e ciência do mundo. Os padrões de qualidade da USP são aplicados nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA) e acreditados em mais de 150 países. Através dos nossos padrõesprogramas e treinamentos a USP ajuda a aumentar a disponibilidade de medicamentos, suplementos e alimentos de qualidade para bilhões de pessoas em todo o mundo.

3 de maio de 2021